Alagoas registra menor ocupação dos últimos 5 meses nos leitos de UTI Covid-19
Desde fevereiro, a taxa de ocupação em vagas de UTI vinha acima dos 60%
Com taxa de 57%, a ocupação dos leitos de UTI Covid-19 é a menor dos últimos cinco meses em Alagoas, segundo dados da Central de Regulação de Leitos de Alagoas. Desde fevereiro, a taxa de ocupação em vagas de UTI vinha acima dos 60%. Isso significa que a pandemia da Covid-19 está perdendo forma, com a ampliação de leitos, avanço da vacinação e as medidas do Plano de Distanciamento Social Controlado.
Para Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, essa é mais uma vitória alcançada pelos profissionais que, desde o ano passado, estão diariamente no enfrentamento à pandemia da Covid-19. “A nossa alegria é imensa. Desde fevereiro que a ocupação de leitos em UTI não apresentava um percentual abaixo dos 60%. Isso é fruto de muito trabalho, aceleração da vacina e respeito à ciência. Nossa missão continua sendo salvar vidas!”, ressaltou o titular da saúde estadual.
Ampliação de leitos
Antes da pandemia assolar o mundo, Alagoas possuía 186 leitos de UTI para o tratamento de toda as enfermidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No decorrer desses 18 meses de pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu 400 leitos de UTI exclusivos para os pacientes diagnosticados com um quadro mais grave da Covid-19.
Essas vagas em UTI SUS estão distribuídas estrategicamente em 20 unidades hospitalares e em 10 cidades alagoanas. Além de Maceió, há vagas exclusivas de UTI em Arapiraca, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Penedo, União dos Palmares, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Coruripe.
Taxa de ocupação
De acordo com o boletim divulgado pela Sesau, nessa terça feira (13), 229 pacientes receberam o tratamento em leitos de UTI. No total, entre leitos de UTI, Clínicos e Intermediários, o Estado possui 1.488 vagas exclusivas para o tratamento de pessoas acometidas pelo novo coronavírus, com 505 preenchidos, o que representa uma taxa de ocupação geral de 34% dos leitos exclusivos para Covid-19 em Alagoas.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
