Em clima de comoção, delegado José Edson é sepultado em Maceió
Sepultamento aconteceu no cemitério Campo Santo Parque das Flores
O corpo do ex-diretor geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado José Edson, foi sepultado nesta quarta-feira (14), no cemitério Campo Santo Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Zé Edson, como era conhecido, tinha 44 anos e faleceu em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. De acordo com a publicação no Instagram da Polícia Civil de Alagoas, delegados, escrivães e agentes da PC, familiares e amigos estiveram no cemitério durante o final da manhã de hoje.
O delegado estava internado em um hospital no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser intubado e a fazer uso de Oxigenação Extracorpórea por Membrana (ECMO). Em maio, familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para custear o tratamento fora de Alagoas.
O corpo chegou do Rio ontem (13) e foi acompanhado por viaturas da Polícia Civil e batedores da Polícia Rodoviária Federal até o cemitério.
José Edson de Medeiros Freitas Júnior ingressou na Polícia Civil de Alagoas no ano de 2002. Entre os diversos cargos exercidos na Instituição, chegou a ser delegado geral e subsecretário da SSP, entre diversos outros.