Escolas municipais retomam aulas no sistema híbrido no dia 16 de agosto
O 7Segundos conversou com o secretário municipal de Educação, Elder Maia
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), definiu a retomada das aulas presenciais — em sistema híbrido, ou seja, com revezamento de alunos — a partir do dia 16 de agosto. A informação foi dada pelo secretário municipal de Educação, Elder Maia, em entrevista exclusiva ao 7Segundos.
Nessa quarta-feira (14), durante o lançamento do Bolsa Escola Municipal (BEM), o prefeito JHC (PSB) havia sinalizado de um possível retorno das aulas ainda no segundo semestre de 2021. “Nós estamos desenvolvendo toda estratégia para voltarmos no próximo semestre”, informou o prefeito.
De acordo com o secretário da pasta, a decisão de aulas híbridas será retomada — inicialmente — nos anos iniciais e finais da educação infantil.
“Provavelmente no dia 16 de agosto retomaremos as aulas na modalidade híbrida nos anos iniciais e finais da educação infantil. Logo, logo, liberaremos uma portaria disciplinando todo procedimento, informando a toda sociedade, especialmente aos pais e diretores”, informou Elder.
PREVENÇÃO À COVID-19
As escolas que retornarão com as atividades presenciais devem receber, nos próximos dias, medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Serviços de desinfecção, espaçamento entre carteiras e disponibilização de álcool em gel farão parte da realidade das instituições.
“Nós constituímos um Grupo de Trabalho a cerca de duas a três semanas. Estamos com os procedimentos todo em curso, uma série de licitações em curso, uma série de licitações em curso, reformas, qualificações dos espaços escolares, sinalização e todos os demais procedimentos para um retorno seguro”, explicou o secretário.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
