Sine Maceió encaminha mais de mil pessoas para curso de Call Center
As aulas ocorrem no período de 28 de junho a 14 de julho e, para as turmas que já estão fechadas, do dia 22 de julho
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maceió encaminhou 1.100 pessoas para as turmas do curso de Representante de Atendimento de Telemarketing. As aulas ocorrem no período de 28 de junho a 14 de julho e, para as turmas que já estão fechadas, do dia 22 de julho. O objetivo é oferecer qualificação profissional para os trabalhadores se posicionarem bem no mercado de trabalho. A iniciativa é uma parceria com a Desenvolve Já.
O curso oferecido é realizado de forma online e presencial, e os alunos certificados no processo adquirem aptidão para atuar na área de telemarketing, podendo ser admitidos diretamente por uma empresa parceira para vagas no cargo.
Ketilly Hohane tem 20 anos, está desempregada há quase um ano, e procurou o Sine para realizar a capacitação e garantir mais possibilidades para se inserir no mercado de trabalho. “Estou desempregada desde outubro de 2020, procurei o Sine e estou fazendo o curso de E-commerce de forma presencial. É um grande aprendizado, um novo ramo profissional, uma nova área”, ressaltou a estudante.
Para quem não possui meios de participar das aulas presencias, o curso dispõe de aulas remotas. Eridiany Ferreia, de 26 anos, mora na parte alta da capital e demonstra sua satisfação pela capacitação à distância. “Um dos principais motivos para eu procurar o curso é que me dá a possibilidade de introduzir as aulas na minha rotina com a facilidade de estar em casa”, garante.
A Desenvolve Já é um projeto da JA Brasil, uma das maiores organizações sociais incentivadoras dos jovens, onde oferece capacitação com uma diversidade de caminhos a serem seguidos dentro do mercado de Call Center.
O Sine Municipal possui uma parceria com a empresa, oferecendo a qualificação profissional direta, buscando ajudar os que estão em busca da inserção no mercado de trabalho.
“Temos uma parceria grande com o Sine, onde estamos sempre recebendo o encaminhamento das pessoas que têm interesse em se qualificar para o mercado de trabalho, oferecendo nossos cursos que são realizados de forma online e presencial”, afirma Arnaldo Faustino, coordenador da Desenvolve Já.
Arla Damyres realizou a capacitação em Janeiro de 2020, e teve sua carteira de trabalho assinada após a conclusão do curso. Começou a atuar como atendente de telemarketing e hoje é monitora da empresa. “Eu estava em busca de uma vaga de emprego, fui no Sine e eles me informaram do curso e me encaminharam, onde fui qualificada e consegui minha primeira vaga de emprego”, comemorou.
“Estamos qualificando 1100 pessoas em menos de um mês, com possibilidade já do ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. Não apenas oferecemos a qualificação profissional, como também a possibilidade dessas pessoas serem admitidas para trabalhar”, ressaltou o diretor de Trabalho, Ricardo Lessa.
Para quem possui interesse no curso, mais informações de novas turmas podem ser adquiridas através do instagram @desenvolvejamcz, do e-mail [email protected] ou do número 0800 082 6205.
Últimas notícias
Acesso ao Aldebaran é interditado para troca de postes na Avenida Menino Marcelo
Casal mantém atendimento digital durante o feriado da Consciência Negra
Previsão do tempo é para sol predominante no feriado da Consciência Negra
Obras em mirantes do Jacintinho e Chã de Bebedouro entram em fase final
Maceió ganha destaque nacional em premiação de cidades inteligentes
Rafaella Justus dá indício de romance e expõe presente de 'pessoa especial'
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
