Geral

Taxistas de Maceió podem renovar permissões até terça-feira, 20 de julho

Os taxistas devem comparecer a sede da SMTT no Tabuleiro dos Martins

Por 7Segundos 15/07/2021 18h06
Taxistas de Maceió podem renovar permissões até terça-feira, 20 de julho
Menos de 100 taxistas aderiram a mudança - Foto: Ascom SMTT

Em Maceió, taxistas com pendências nos cadastros devem comparece até a próxima terça-feira (20), na Sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, no Tabuleiro do Martins, das 08h às 14h para realizar a renovação dos alvarás de permissão de prestação do serviço na capital alagoana.

De acordo com a assessora de delegações da SMTT, Bárbara Pinto, dos 111 permissionários com pendências apenas sete compareceram na sede da Secretaria para realizar a renovação. "Dia 4 de junho foi publicado em nosso Diário Oficial do Município uma tabela de permissionários que estão com pendência de renovação. Então, estamos ai dando uma nova oportunidade para esses permissionários que estão com pendência ir até a sede da Secretaria e fazerem a devida renovação de sua permissão", enfatizou. 

Bárbara explicou que os permissionários que não realizarem o processo não poderão exercer o serviço. "Se ele deixa de renovar a permissão ele perde o direito de rodar, o que acontece se ele não for renovar sua permissão até o próximo dia 20 que será o nosso prazo máximo, a permissão dele poderá ser extinta de nosso sistema", explicou

A assessora orientou como realizar a renovação." A renovação é feita somente na sede da SMTT, e oriento aos taxistas, a ir no diário do dia 4 de junho consultar se sua permissão está publicada, recomento que ele vá na sede da SMTT e faça sua renovação, emita sua guia de pagamento e com 24 horas já pode voltar a sede entregar a documentação que está inclusive na guia de pagamento. No mesmo dia já faz a vistoria do veículo com a sua carteira atualizada", reforçou Bárbara.