Confira os candidatos eleitos para o Conselho de Estado da Assistência Social
Resultado da eleição foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE)
O Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (16), traz o resultado do processo eleitoral para homologação dos representantes do Conselho de Estado da Assistência Social (CEAS). A eleição ocorreu na quarta-feira (13). As entidades e/ou instituições escolhidas irão atuar no biênio 2021/2023, com data de início no mês de agosto.
Os representantes eleitos irão auxiliar as decisões e deliberações do conselho, tendo como base a experiência empírica. Posteriormente, será divulgado novo edital para o complemento das vagas restantes, referentes ao Fórum de Usuários e/ou Trabalhadores da Política de Assistência Social e do SUAS.
No momento, o colegiado é formado por 24 integrantes, sendo os 12 da sociedade civil e outros 12 representantes governamentais indicados pelas Secretarias de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Mulher e Direitos Humanos, Planejamento, Trabalho e Emprego, e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social.
O CEAS/AL é um órgão de natureza deliberativa, consultiva, normatizadora e fiscalizadora da política de assistência social em Alagoas, de caráter permanente e de composição paritária entre Governo e sociedade civil, vinculado à Seades.
Confira a relação dos eleitos:
Entidade e Organizações de Assistência Social:
Titulares:
Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais - AAPPE
Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas - APALA
Suplentes:
Pastoral da Criança / AL
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Zumbi dos Palmares - CEDECA/AL
Representante ou Organização de Usuários de Assistência Social:
Titulares:
Associação de Assistência e Desenvolvimento Social Peregrino do Amor
Central de Movimentos Populares
Suplentes:
Grupo Gay de Maceió - GGM
Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Alagoas - FEAPAES/AL.