Educação

Uncisal mantém suspensão de atividades presenciais; semestre 2021.2 será online

Resolução nº 009/2021, do Consu/Uneal foi publicada no Diário Oficial do Estado

Por 7Segundos 16/07/2021 08h08
Uncisal mantém suspensão de atividades presenciais; semestre 2021.2 será online
Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) - Foto: Assessoria

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) terá mais um semestre letivo na modalidade online, mantendo, assim, a suspensão das atividades presenciais de natureza acadêmica e administrativa. Resultado de deliberação do Conselho Superior (Consu/Uneal), no dia 14 de julho, a decisão prioriza a proteção à vida de servidores e estudantes em face da pandemia de Covid-19.

De acordo com a Resolução nº 009/2021 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (16), fica autorizado o início de um semestre especial virtual 2021.2, com oferta de disciplinas, obrigatórias e optativas, e atividades curriculares, a exemplo de seminários, cursos e congressos, até que o Consu/Uneal entenda que a situação é segura para o retorno às atividades presenciais.

Fica definida a Plataforma do Google G Suíte/GoogleSmart Working (Google Sala de Aula, Meet, Formulários Google, etc), com o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, Google Sala de Aula para desenvolvimento das atividades acadêmicas. Em casos eventuais, é facultada ao docente a utilização de outras plataformas e ferramentas como recursos complementares.

Para fins de controle de frequência dos discentes, os docentes deverão considerar a participação nas atividades do Google Sala de Aula, conforme percentual de participação individual de cada aluno, informado pelo próprio ambiente. Não será admitida a realização de frequência a partir da presença do aluno nas aulas síncronas.

Fica assegurada nos Campi a disponibilização de espaço físico, com computadores e acesso à internet, para a realização das atividades online. Para a utilização dos espaços, será necessário agendamento, respeitando quantidade e protocolos de segurança. Fica assegurado ao discente, neste período, o trancamento de matrícula sem que haja prejuízo quanto ao limite máximo estabelecido no Regimento Geral.