Defesa Civil monitora áreas de risco de Maceió
O trabalho preventivo acompanha a situação das áreas de risco e orienta a população como proceder em caso de emergência
Equipes da Defesa Civil de Maceió estão monitorando as áreas de risco de Maceió, nesta sexta-feira (16), devido às chuvas que caem na capital alagoana. O trabalho preventivo acompanha a situação das áreas de risco e orienta a população como proceder em caso de emergência.
Os profissionais da Diretoria Operacional do órgão estão percorrendo os pontos de risco para avaliação in loco e, assim, fazer os encaminhamentos necessários para minimizar os riscos para a população. O trabalho preventivo prioriza áreas já identificadas como mais vulneráveis, visando a salvaguarda da população.
As equipes de Defesa Civil estão trabalhando em nível operacional de atenção, dentro do Protocolo de Proteção e Ação da Defesa Civil de Maceió, devido o aviso meteorológico emitido pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que orienta sobre chuva com intensidade fraca a moderada e de forma contínua, que podem gerar acumulados significativos, durante todo o dia de hoje.
Como a previsão do tempo aponta para continuidade nas chuvas neste sábado (16), a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), a Joanna Borba, orienta a população que, caso haja a necessidade, busquem abrigos seguros como casas de parentes e entrem em contato com o órgão para informar sobre qualquer ocorrência.
“É muito importante se antecipar as situações de risco e deixar locais onde possam acontecer acidentes. Se for necessário, a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199, para que nossas equipes se dirijam ao local para avaliação no local”, destaca a coordenadora.
Os pluviômetros do órgão registraram o maior acumulado de chuva no bairro Santos Dumont, com registro de 37 milímetros em 24 horas. O menor registro ocorreu no equipamento instalado no bairro de Ipioca, onde foi registrado 13mm de acumulado de chuva.
Até o momento, não há registro de acionamento do órgão pela população.
Últimas notícias
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
