Polícia

Integrantes de quadrilha são presos por aplicar golpe em idosos

De acordo com a DEIC, uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que havia sido vítima

Por Ascom PC 16/07/2021 15h03
Integrantes de quadrilha são presos por aplicar golpe em idosos
Integrantes de quadrilha são presos por aplicar golpe em idosos - Foto: Ascom PC

Cinco acusados de participar de uma quadrilha, oriunda do Rio de Janeiro, foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (16). A prisão foi executada pelo Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), juntamente com o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

De acordo com informações da PC, os acusados aplicavam estelionato financeiro contra idosos. O escritório dos golpistas estava localizado num edifício empresarial, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Os estelionatários ligavam para as vítimas, que sempre eram pessoas idosas, dizendo ser de uma empresa terceirizada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Eles falavam que a vítima, que possuía um empréstimo consignado, estava pagando juros abusivos e que fosse à empresa, pois ela teria um valor a ser restituído.

Ao chegar ao escritório dos golpistas, eram feitos novos financiamentos em nome das vítimas idosas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor do financiamento e transferir o restante do dinheiro para a conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito.

De acordo com a DEIC, uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que tinha feito um empréstimo.

No dia 6 deste mês, foram presas pela Polícia Civil de Alagoas outras cinco pessoas que aplicavam o mesmo tipo de golpe numa empresa localizada no bairro da Jatiúca.