“Jamais aceitaria ser governador-tampão”, diz Antônio Albuquerque
Deputado estadual confirmou interesse em disputar o cargo de governador de Alagoas
O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) negou o interesse em participar de uma eventual eleição indireta na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para assumir o cargo de governador-tampão, caso o governador Renan Filho (MDB) se desincompatibilize para disputar o Senador Federal, em 2022.
“Jamais aceitaria ser governador-tampão”, escreveu o parlamentar em comentário nas redes sociais a respeito de matéria produzida pelo Portal 7Segundos que levantou seu possível interesse no comando do Poder Executivo estadual.
Embora tenha negado a possibilidade em ser “governador-tampão”, Albuquerque deixou claro que permanecerá ativo na vida pública e colocou o nome a disposição para a disputa majoritária de 2022. “Serei se Deus e o povo permitir candidato ao governo do meu estado”, afirmou o deputado estadual.
Antônio Albuquerque está em seu sétimo mandato consecutivo na ALE, chegou a presidir a Casa de Tavares Bastos e se consolidou como uma das maiores lideranças políticas do Estado. Bem articulado, o deputado estadual conseguiu garantir a eleição do filho, Nivaldo Albuquerque, para a Câmara Federal. O filho mais novo, Arthur, é o secretário estadual do Trabalho e Emprego.