Tempo

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em Maceió

Alerta é devido às chuvas significativas nas últimas horas

Por 7Segundos com Defesa Civil de Maceió 16/07/2021 17h05
Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em Maceió
Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em Maceió - Foto: Arquivo Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu uma alerta para o risco de deslizamentos em Maceió devido às chuvas significativas nas últimas horas. A previsão é de continuidade das chuvas.

Como informado pela Defesa nas redes sociais, até o momento, os principais rios e lagoas do Estado de Alagoas não apresentam risco de transbordamento.

A Defesa também informou que está monitorando as áreas de risco de Maceió. Os profissionais da Diretoria Operacional do órgão estão percorrendo os pontos de risco para avaliação in loco e, assim, fazer os encaminhamentos necessários para minimizar os riscos para a população. O trabalho preventivo prioriza áreas já identificadas como mais vulneráveis, visando a salvaguarda da população.

Como a previsão do tempo aponta para continuidade nas chuvas neste sábado (16), a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), a Joanna Borba, orienta a população que, caso haja a necessidade, busquem abrigos seguros como casas de parentes e entrem em contato com o órgão para informar sobre qualquer ocorrência.