Paciente internada no Hospital da Mulher recebe design de sobrancelhas para aumentar autoestima
Desejo da paciente foi atendido e, com todas as medidas de segurança, o procedimento estético foi realizado
Uma paciente internada no Hospital da Mulher (HM), em Maceió, para tratar complicações da Covid-19, recebeu, nesta sexta-feira (16), um design de sobrancelhas para aumentar a sua autoestima. Edjane Maria da Silva, de 43 anos, que também está tratando um câncer de ovário, perdeu os pelinhos da sobrancelha em razão do tratamento de quimioterapia, realizado em outra unidade hospitalar.
O pedido especial partiu da própria paciente, em conversa com a assistente social Juliana Alves Costa, que, coincidentemente, também trabalha como design. A alegria foi em dose dupla. Edjane, que é doméstica, e mãe de quatro filhos, foi liberada para fazer o design e também para receber a visita do marido, que não via há muitos dias, por conta da restrição de visitas a pacientes com Covid-19. “Esse momento foi inesquecível. Graças a Deus, eu me amo do jeitinho que eu sou, mas, hoje, estou me amando mais ainda. Estou muito realizada. Agradeço a todos. Minha autoestima está lá em cima”, diz a paciente.
Edjane descobriu um câncer de mama em 2018, passou por uma mastectomia [retirada cirúrgica de toda a mama] e se recuperou. Atualmente ela trata um câncer no ovário e, recentemente, ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, com sintomas da Covid-19. Logo após, ela foi encaminhada para o Hospital da Mulher, onde está internada.
Humanização – No HM é feito um trabalho de humanização no tratamento dos pacientes, onde a equipe de serviço social faz visitas aos leitos e tem uma conversa com cada um deles para ouvir suas necessidades.
E foi em uma dessas visitas que a assistente social, Juliana Alves Costa, se deparou com o pedido muito especial da paciente Edjane. “Entramos muitas vezes em contato com a família para viabilizar alguns direitos e acessos e durante uma visita dessas em contato com a dona Edjane, ela me expressou o desejo de que o esposo dela trouxesse o lápis que ela desenha a sobrancelha, porque ela é super vaidosa. Nasceu desse momento a ideia e o desejo da gente fazer o design de sobrancelhas nela. Já que nas horas vagas eu também trabalho como design”, explica a assistente social.
Edjane chegou ao Hospital da Mulher no último dia 2 de julho e foi para a unidade Semi-Intensiva [destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, geralmente em função de uma maior dependência, mas, que não necessitam de monitoramento permanente]. Um dia depois, foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido complicações no quadro clínico. No último domingo (11), ela retornou para Semi-Intensiva, onde está até hoje.

Após o procedimento, profissionais do HM mostraram a Edjane as fotos de como ficou seu novo olhar
“Foi um momento muito especial para a paciente, onde ela expressou que estava muito feliz. Isso foi importante para a autoestima dela, ajuda na recuperação e na motivação para que ela possa ter mais razões de querer sair do HM e voltar para o seio de sua família”, ressalta a assistente social.
Últimas notícias
Rio Largo recebe carreta da saúde da PRF com atendimentos gratuitos
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca
Paulo Dantas e Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em AL
Munição deflagrada em motel coincide com a encontrada com PM em Arapiraca
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
