Vigilância Sanitária apreende 1.700kg de alimentos fora da validade
Estabelecimento foi notificado pela Vigilância Sanitária e recebeu orientações necessárias para se adequar à legislação vigente

Em uma nova ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação, nesta sexta-feira (16), um total de 1.700kg de produtos impróprios para o consumo humano na parte baixa da cidade.
A fiscalização, realizada em um minimercado de laticínios no bairro do Jacintinho, apreendeu 1.100kg de frango congelado que estava com prazo de validade vencido há cerca de 1 mês. Foram recolhidos também 600kg de linguiça, presunto e carne bovina sem condições para o consumo. Os alimentos estavam estocados na câmara fria do estabelecimento.
Após o recolhimento dos produtos em condições inadequadas, o estabelecimento foi notificado e recebeu todas as orientações necessárias para se adequar à legislação vigente.
“Temos trabalhado rotineiramente na intensificação das inspeções, promovendo a divulgação das normas sanitárias, especialmente, nesta etapa, com frigoríficos, panificações e supermercados, onde são comercializados alguns dos alimentos de maior consumo pela população”, explicou o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
Santos reforça que o principal objetivo da Visa nessas ações é resguardar a saúde dos maceioenses, principalmente no sentido de evitar a ocorrência de infecções causadas pela ingestão de alimentos estragados e/ou contaminados, que podem gerar sintomas como vômitos, febre, diarreia e até evoluir para casos mais graves.
O coordenador destaca ainda que, com a atuação mais efetiva da Visa ganhando espaço na imprensa local, a população passou também a adotar um olhar mais atento na aquisição dos alimentos e já é responsável atualmente por cerca de 40% das denúncias que motivam ações de fiscalização da Visa.
“A fiscalização é a parte mais visível do trabalho da Vigilância Sanitária, que investe principalmente em ações de educação em saúde e na parceria com as comunidades e comerciantes para que as normas sanitárias sejam cumpridas e sejam reduzidas as chances de ocorrência de danos à saúde da população”, ressaltou Airton Santos.
Últimas notícias

Homem é esfaqueado em assalto próximo à Praia da Avenida, no Centro de Maceió

PM prende homem e recupera celulares de vítimas de roubo no Benedito Bentes

Vítima de homicídio no Benedito Bentes usava tornozeleira eletrônica

Assaltantes derrubam mulher e roubam moto da vítima na Rota do Mar, em Jacarecica

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar com uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
