"Encontrei o melhor acolhimento dentro do meu partido", diz Eduardo Leite após assumir orientação sexual
Governador do Rio Grande do Sul falou sobre diversos temas em sua visita a Maceió
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato do PSDB à presidência da República, falou sobre o acolhimento do partido após assumir sua sexualidade.
O bate-papo ocorreu com a imprensa alagoana na tarde deste sábado (17) em visita à capital alagoana para um encontro com os membros do PSDB local.
"Encontrei o melhor acolhimento do meu partido. O PSDB tem a característica de que olha pra máquina pública com modernização, equilíbrio fiscal, mas também tem uma visão social, inclusiva, de movimentos dinâmicos. Temos grupos voltados para as mulheres, os negros, a juventude. Porque acreditamos na igualdade e do respeito", colocou.
Leite disse que esse tema não deveria ser tão debatido. "Mas em um país onde há divisão e ódio, é necessário. Nunca menti, simplesmente não comentava minha vida pessoal. Não há nada de errado. Fiz a declaração para que fique dúvida de quem é o Eduardo Leite".
O governador gaúcho disse que recebeu mensagens de apoio e se sentiu feliz em poder ajudar outras pessoas a serem quem são na família, no trabalho e com os amigos.