Infraestrutura

Moradores fecham BR-424 para cobrar obras de pavimentação em povoado

Segundo o prefeitura do município, a obra deve ser realizada em cerca de 40 dias

Por 7Segundos 19/07/2021 08h08 - Atualizado em 19/07/2021 09h09
Moradores fecham BR-424 para cobrar obras de pavimentação em povoado
Protesto na BR-424, em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

Moradores do Povoado Riacho Velho, em Marechal Deodoro, fecharam a BR-424 durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19), para cobrar a realização de obras de pavimentação e drenagem na via de acesso à região, localizada em Marechal Deodoro.

Equipes do Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para organizar o tráfego na via. A Polícia Militar (PM/AL) também foi acionada para acompanhar a manifestação.

Por volta das 7h35 a pista foi liberada, após uma negociação entre representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro e os moradores.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informou que o projeto de pavimentação e drenagem da via de acesso único já está em processo licitatório e deve ser iniciado em cerca de 40 dias, a depender dos prazos e exigências jurídicas.

Confira a nota na íntegra:


A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informa que as vias de acesso ao povoado Riacho Velho teve o projeto de pavimentação em paralelo e drenagem iniciado. Entretanto, alguns problemas foram encontrados, por tratar-se de uma via de acesso único. A pavimentação em paralelo exige um prazo de, no mínimo, 30 dias para a "cura" da obra, não podendo haver circulação nenhuma de veículos durante esse processo.

Pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Marechal Deodoro refez o projeto e deve retomar a obra já com a drenagem e pavimentação em asfalto, que exige um tempo de obra menor. O projeto já está em processo licitatório e deve ser iniciado em cerca de 40 dias, a depender somente dos prazos e exigências jurídicas.