Prefeitura de Maceió abre inscrições para cursos profissionalizantes
São 100 vagas para cursos nas área de construção civil e panificação

Já estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil e panificação. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de julho. As capacitações serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
Estão sendo ofertados os cursos de pedreiro de alvenaria estrutural, encanador instalador predial, pintor de obras e padeiro. As vagas são destinadas para inscritos no Cadastro Único de Maceió com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa.
Além de estar inscrito no CadÚnico, para participar dos cursos, é necessário ter pelo menos 16 anos e estar cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental. Além do material didático, os alunos receberão auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.
Inscrições
As inscrições acontecem de 19 de julho a 30 de julho e deverão ser agendadas através do telefone da sede do CadÚnico, o 98882-8211, das 8h às 14h. Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar, no dia e horário marcados, os seguintes documentos (originais e cópias):
RG;
CPF;
NIS;
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.
Caso o usuário seja menor de idade, deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.
Últimas notícias

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
