Secretaria de Economia reabre para atendimento ao público; saiba como agendar
A Semec funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) retornou com o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (19), somente com horário marcado. O agendamento deve ser feito no site da Semec (aqui), basta selecionar o serviço, uma data disponível e comparecer ao local com os documentos pessoais e a documentação específica para o tipo de serviço agendado em mãos.
O agendamento é obrigatório e o cidadão que não tiver hora marcada nem seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19 não será atendido. Pelo site, é possível agendar serviços como parcelamentos de débitos, abertura de processos administrativos, cadastro de imóveis e atendimento pela Sala do Empreendedor e pelo Procon Maceió.
A maceioense Neisy Danielle foi uma das primeiras pessoas atendidas. Ela relata que o atendimento foi ágil e elogiou a organização da Secretaria para receber a população. “Me senti segura pela maneira como os protocolos estão sendo seguidos aqui. A ideia de atender por agendamento também nos garante essa segurança’’, argumentou.
Além dos guichês, a Semec também disponibiliza o setor de autoatendimento, onde é possível emitir guias tributárias e certidões imobiliárias e mercantis. A coordenação de Atendimento ao Contribuinte do órgão reforça que os serviços online e o atendimento pelo e-mail [email protected] permanecem à disposição da população, com toda a praticidade necessária.
O agendamento deve ser feito, exclusivamente, pelo site e o contribuinte só será atendido para o serviço que ele selecionou. A Semec funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
