Crianças carentes de Maceió vivem momentos de alegria e diversão no circo
Iniciativa é fruto de parceria da prefeitura municipal e o Circo Maximus
Trinta crianças carentes de Maceió viveram momentos de alegria e diversão no circo, na noite dessa segunda-feira (19). A iniciativa, que proporcionou novas experiências para os pequenos, é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e o Circo Maximus.
Seguindo todas as normas de segurança devido à pandemia do coronavírus, as crianças assistiram atentas às atrações artísticas, entre elas o espetáculo do globo da morte, pêndulo espacial, trapézio, palhaços, contorcionista e truques de mágica.
De acordo com o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado, a intenção foi proporcionar para esses meninos e meninas uma oportunidade de lazer, cultura e informação.
“Infelizmente, muitas crianças querem vivenciar essa experiência no circo e não têm condições. Por isso, a Semscs e o Circo Maximus trouxeram essas crianças para esse dia de lazer. É muito gratificante ver como foi feliz esse momento para elas. Parabéns ao circo Maximus pelo grande espetáculo e por acolher tão bem essas crianças”, destacou o secretário.
As crianças que participaram da noite de lazer são assistidas pela Associação Católica São Vicente de Paulo e pela organização não-governamental Sementes do Vale, localizada no Vale do Reginaldo.
Para a pequena Maria, a experiência foi inesquecível. “A gente nunca teve uma experiência dessa. Foi muito legal conhecer o circo”, ressaltou a criança.
Frei João, da Associação Católica São Vicente de Paulo, acompanhou as crianças no espetáculo e destacou que a experiência do circo é fundamental para o momento em que estão vivendo, pois resgata a infância perdida de quem vivia nas ruas.
“Para nós foi uma alegria muito grande poder dar essa oportunidade para as nossas crianças, uma vez que muitas delas nunca tiveram uma experiência assim. Para essas crianças que estavam em situação de rua, isso é um marco na vida delas. Nosso agradecimento ao secretário Thiago Prado, porque nos deu essa graça e nos proporcionou essa noite diferente”, disse Frei João.
Por conta da pandemia, o circo segue as normas de segurança, funcionando como capacidade reduzida, distanciamento, uso obrigatório de máscara, tubos de álcool em gel espalhados no interior do circo e aferição de temperatura na entrada.
O Circo Maximus está com estrutura montada na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, ao lado do hipermercado Big Bom Preço.
Últimas notícias
Morre aos 64 anos o jornalista e radialista Carlos Bina
Jovem cantora alagoana realiza sonho ao se apresentar no circuito Barra-Ondina, em Salvador
Ceci prestigia Carnaval de rua em Alagoas e reforça valorização da cultura popular nos municípios
Identificada mulher que morreu em capotamento na AL-220; vítima morava em Sergipe
Homem é preso com revólver durante evento carnavalesco em Taquarana
Desfile que homenageou Lula retrata evangélicos em 'lata de conserva' e gera reação política
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
