Crianças carentes de Maceió vivem momentos de alegria e diversão no circo
Iniciativa é fruto de parceria da prefeitura municipal e o Circo Maximus

Trinta crianças carentes de Maceió viveram momentos de alegria e diversão no circo, na noite dessa segunda-feira (19). A iniciativa, que proporcionou novas experiências para os pequenos, é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e o Circo Maximus.
Seguindo todas as normas de segurança devido à pandemia do coronavírus, as crianças assistiram atentas às atrações artísticas, entre elas o espetáculo do globo da morte, pêndulo espacial, trapézio, palhaços, contorcionista e truques de mágica.
De acordo com o secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado, a intenção foi proporcionar para esses meninos e meninas uma oportunidade de lazer, cultura e informação.
“Infelizmente, muitas crianças querem vivenciar essa experiência no circo e não têm condições. Por isso, a Semscs e o Circo Maximus trouxeram essas crianças para esse dia de lazer. É muito gratificante ver como foi feliz esse momento para elas. Parabéns ao circo Maximus pelo grande espetáculo e por acolher tão bem essas crianças”, destacou o secretário.
As crianças que participaram da noite de lazer são assistidas pela Associação Católica São Vicente de Paulo e pela organização não-governamental Sementes do Vale, localizada no Vale do Reginaldo.
Para a pequena Maria, a experiência foi inesquecível. “A gente nunca teve uma experiência dessa. Foi muito legal conhecer o circo”, ressaltou a criança.
Frei João, da Associação Católica São Vicente de Paulo, acompanhou as crianças no espetáculo e destacou que a experiência do circo é fundamental para o momento em que estão vivendo, pois resgata a infância perdida de quem vivia nas ruas.
“Para nós foi uma alegria muito grande poder dar essa oportunidade para as nossas crianças, uma vez que muitas delas nunca tiveram uma experiência assim. Para essas crianças que estavam em situação de rua, isso é um marco na vida delas. Nosso agradecimento ao secretário Thiago Prado, porque nos deu essa graça e nos proporcionou essa noite diferente”, disse Frei João.
Por conta da pandemia, o circo segue as normas de segurança, funcionando como capacidade reduzida, distanciamento, uso obrigatório de máscara, tubos de álcool em gel espalhados no interior do circo e aferição de temperatura na entrada.
O Circo Maximus está com estrutura montada na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, ao lado do hipermercado Big Bom Preço.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
