Covid -19

Ônibus da Vacina se despede de Maceió na quinta-feira (22); veja programação

Capital é a primeira cidade da América Latina a receber a unidade móvel

Por 7Segundos 20/07/2021 12h12 - Atualizado em 20/07/2021 12h12
Ônibus da Vacina se despede de Maceió na quinta-feira (22); veja programação
Ônibus da vacina - Foto: Secom Maceió

O Ônibus da Vacina permanecerá em Maceió até quinta-feira (22). Presente na capital desde o dia 9 de junho, a unidade móvel tem a expectativa de chegar a 12 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 em localidades diferentes da cidade. Até essa segunda-feira (19) já foram aplicadas 11.554 doses.

O ônibus é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar.

Nesta quarta-feira (21), a unidade móvel estará, das 9h às 16h, na Feirinha do Tabuleiro, onde disponibilizará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

Na quinta-feira (22), último dia da permanência do veículo na capital, o Ônibus da Vacina volta a estacionar na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Nos dois dias, será disponibilizada uma quantidade limitada de doses da vacina.

Documentos necessários

Para se vacinar, as pessoas devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Se estiver gestante é necessário comprovar estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal, e prescrição médica.

Puérperas devem apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança, documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência e prescrição médica.