Alagoas deve receber doses da Sputnik V nos próximos dias
Segundo estimativa, quantidade será equivalente a 1% da população de cada estado
Alagoas deve receber doses da Sputnik V dentro dos próximos dias. O lote inicial do imunizante contra a Covid-19 é de 1,1 milhão de doses e deve chegar em uma semana em Recife, para então ser distribuída para os demais estados do Consórcio Nordeste.
Segundo estimativa, quantidade será equivalente a 1% da população de cada estado, com cada unidade federativa escolhendo a melhor forma de uso do imunizante russo.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada em Alagoas é de 3.351.543. Com isso, o estado deve receber cerca de 33 mil doses.
Os nove estados foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importar os antígenos, por meio de um processo de importação excepcional e temporária.
Últimas notícias
Criança passa mal e é socorrida pelos bombeiros na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Homem é encontrado morto dentro da própria residência no bairro Brasília, em Arapiraca
Homem é encontrado morto dentro de casa abandonada em Olho d’Água das Flores
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
