Mobilização pede retorno das atividades presenciais no Judiciário
Pedidos são encabeçados pelas OABs de cada Estado; entidade em AL também fez pedido
Há mais de um ano, as atividades presenciais no Judiciário em todo o país continuam remotas devido a pandemia da covid-19. Contudo, desde o mês passado se iniciou um movimento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para mudar a situação, inclusive na seccional Alagoas.
No início do mês, a OAB Alagoas encaminhou ofícios para a os tribunais de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), e para a Justiça Federal em Alagoas (JF-AL), solicitando a apresentação do plano de retomada dos atendimentos presenciais de forma gradual.
De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr., dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostram a redução no número de leitos de UTI ocupados por pacientes da Covid-19, assim como o avanço da vacinação em todo o estado.
Os ofícios encaminhados têm como base os dados científicos apresentados pela Sesau, onde entende-se que os serviços do Poder Judiciário já podem ser retomados de forma segura.
Seccionais do Ceará, Piauí e Pernambuco também estão pedindo o retorno das atividades presenciais.
Em contato com o Tribunal de Justiça do Estado, fomos informados que as atividades virtuais continuam até o final deste mês.
Também, os oficiais de justiça continuam cumprindo presencialmente as intimações e citações em processos de alimentos, de improbidade administrativa, de crimes contra a administração pública incluídos na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos casos envolvendo réus presos ou adolescentes internados e em processos urgentes, a critério dos magistrados.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
