Mobilização pede retorno das atividades presenciais no Judiciário
Pedidos são encabeçados pelas OABs de cada Estado; entidade em AL também fez pedido
Há mais de um ano, as atividades presenciais no Judiciário em todo o país continuam remotas devido a pandemia da covid-19. Contudo, desde o mês passado se iniciou um movimento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para mudar a situação, inclusive na seccional Alagoas.
No início do mês, a OAB Alagoas encaminhou ofícios para a os tribunais de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), e para a Justiça Federal em Alagoas (JF-AL), solicitando a apresentação do plano de retomada dos atendimentos presenciais de forma gradual.
De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr., dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostram a redução no número de leitos de UTI ocupados por pacientes da Covid-19, assim como o avanço da vacinação em todo o estado.
Os ofícios encaminhados têm como base os dados científicos apresentados pela Sesau, onde entende-se que os serviços do Poder Judiciário já podem ser retomados de forma segura.
Seccionais do Ceará, Piauí e Pernambuco também estão pedindo o retorno das atividades presenciais.
Em contato com o Tribunal de Justiça do Estado, fomos informados que as atividades virtuais continuam até o final deste mês.
Também, os oficiais de justiça continuam cumprindo presencialmente as intimações e citações em processos de alimentos, de improbidade administrativa, de crimes contra a administração pública incluídos na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos casos envolvendo réus presos ou adolescentes internados e em processos urgentes, a critério dos magistrados.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
