Secretário da Saúde alerta para que idosos tomem segunda dose da vacina contra a Covid-19
Um levantamento aponta que cerca de 14% dos idosos com mais de 80 anos ainda não tomaram a segunda dose da vacina em Alagoas
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, fez um alerta através das duas redes sociais, nesta quarta-feira (21), para que os idosos compareçam aos locais de vacinação em Alagoas para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Um levantamento aponta que cerca de 14% dos idosos com mais de 80 anos ainda não tomaram a segunda dose da vacina em Alagoas. “Você que tem um parente acima de 80 anos e para você que tem acima de 80 anos de idade, nós temos cerca de 14% dessa faixa populacional que ainda não tomou a segunda dose. É muito importante para nossa proteção que a gente feche o esquema vacinal. Então se cuidem e se protejam que a gente vai vencer a Covid-19 juntos”, explica o secretário.
Alagoas recebeu, na terça-feira (20), 135.870 doses de imunizantes. No Estado, já foram aplicadas 1.659.094 doses, sendo, 1.188.482 com a primeira dose (D1) e 470.612 com a segunda dose (D2). “Nosso governador Renan Filho acabou de anunciar as novas idades contempladas com as vacinas contra a Covid-19. Recebemos ontem cerca de 135 mil doses e essas doses já estão sendo distribuídas para os municípios. Então, atenção, você que tem 37,36 e 35 anos”, alerta Ayres.
Hoje também foi anunciado a inclusão dos bancários, a partir de 18 anos de idade, no Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Alagoas já está apta a vacinar esses profissionais tão importantes no seguimento bancário brasileiro. Vamos seguir em frente vacinando toda a nossa população”, disse o gestor da saúde.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
