Secretário da Saúde alerta para que idosos tomem segunda dose da vacina contra a Covid-19
Um levantamento aponta que cerca de 14% dos idosos com mais de 80 anos ainda não tomaram a segunda dose da vacina em Alagoas
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, fez um alerta através das duas redes sociais, nesta quarta-feira (21), para que os idosos compareçam aos locais de vacinação em Alagoas para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Um levantamento aponta que cerca de 14% dos idosos com mais de 80 anos ainda não tomaram a segunda dose da vacina em Alagoas. “Você que tem um parente acima de 80 anos e para você que tem acima de 80 anos de idade, nós temos cerca de 14% dessa faixa populacional que ainda não tomou a segunda dose. É muito importante para nossa proteção que a gente feche o esquema vacinal. Então se cuidem e se protejam que a gente vai vencer a Covid-19 juntos”, explica o secretário.
Alagoas recebeu, na terça-feira (20), 135.870 doses de imunizantes. No Estado, já foram aplicadas 1.659.094 doses, sendo, 1.188.482 com a primeira dose (D1) e 470.612 com a segunda dose (D2). “Nosso governador Renan Filho acabou de anunciar as novas idades contempladas com as vacinas contra a Covid-19. Recebemos ontem cerca de 135 mil doses e essas doses já estão sendo distribuídas para os municípios. Então, atenção, você que tem 37,36 e 35 anos”, alerta Ayres.
Hoje também foi anunciado a inclusão dos bancários, a partir de 18 anos de idade, no Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Alagoas já está apta a vacinar esses profissionais tão importantes no seguimento bancário brasileiro. Vamos seguir em frente vacinando toda a nossa população”, disse o gestor da saúde.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
