Volta às aulas: Renan Filho quer antecipar 2ª dose para profissionais da Educação
Declaração foi dada em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (22)

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou que o estado avalia antecipar a aplicação da segunda dose para profissionais da Educação para garantir retorno seguro às aulas presenciais. A informação foi dada em coletiva à imprensa durante a apresentação de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas, no estacionamento do Memorial da República, no bairro de Jaraguá.
"As aulas voltam dia 16. Irei me reunir, ainda hoje, com o secretário de Educação e da Saúde para discutir a possibilidade de antecipar as segundas doses para os professores e para a comunidade escolar, de maneira que a gente tente já retornar com todo mundo com a segunda dose tomada. É o ideal, nós estamos trabalhando pra isso", informou o governador.
A expectativa é que as aulas presenciais sejam retomadas no formato híbrido. Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento semanal, inicialmente com 50% dos alunos de cada turma.
"É hora de voltar a Educação. As famílias contribuíram muito ao logo desse um ano e meio sem aulas. Imagine o que isso significa para uma mãe. Isso obviamente alterou completamente o cotidiano das famílias alagoanas. De maneira que agora chegou o momento, da gente, com professores e profissionais da Educação vacinados retornamos gradualmente as aulas. A vacina tem trazido grandes resultados", completou Renan Filho.
Últimas notícias

Mulher e irmã têm moto roubada durante a madrugada após saírem de forró em Arapiraca

Passageira de moto morre após condutor do veículo se chocar com poste na AL-380, em Girau do Ponciano

‘Ele vai matar’: filho de major que matou criança e ex-cunhado em Maceió havia alertado sobre risco

Caso Roberta Dias será tema de debate por Núcleo de Gênero e Diversidade do Ifal em Penedo

'É o pior cenário em ocorrências desse tipo que um policial pode se deparar', afirma SSP sobre caso de Major

Major da PM mata filho e cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
