Volta às aulas: Renan Filho quer antecipar 2ª dose para profissionais da Educação
Declaração foi dada em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (22)
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou que o estado avalia antecipar a aplicação da segunda dose para profissionais da Educação para garantir retorno seguro às aulas presenciais. A informação foi dada em coletiva à imprensa durante a apresentação de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas, no estacionamento do Memorial da República, no bairro de Jaraguá.
"As aulas voltam dia 16. Irei me reunir, ainda hoje, com o secretário de Educação e da Saúde para discutir a possibilidade de antecipar as segundas doses para os professores e para a comunidade escolar, de maneira que a gente tente já retornar com todo mundo com a segunda dose tomada. É o ideal, nós estamos trabalhando pra isso", informou o governador.
A expectativa é que as aulas presenciais sejam retomadas no formato híbrido. Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento semanal, inicialmente com 50% dos alunos de cada turma.
"É hora de voltar a Educação. As famílias contribuíram muito ao logo desse um ano e meio sem aulas. Imagine o que isso significa para uma mãe. Isso obviamente alterou completamente o cotidiano das famílias alagoanas. De maneira que agora chegou o momento, da gente, com professores e profissionais da Educação vacinados retornamos gradualmente as aulas. A vacina tem trazido grandes resultados", completou Renan Filho.