Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil em 2020
Valor é 30% maior que ano anterior

No ano passado, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.
Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.
Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
