Plataformas do Google movimentaram R$ 67 bilhões no Brasil em 2020
Valor é 30% maior que ano anterior
No ano passado, as ferramentas de busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube, movimentaram R$ 67 bilhões em atividade econômica no Brasil. A informação consta do Relatório de Impacto Econômico, divulgado esta semana pelo Google. Esse número é 30% maior do que o que foi registrado em 2019.
Além disso, mais de 207 mil empresas, publishers, organizações sem fins lucrativos, criadores de conteúdo e desenvolvedores de todo o país contrataram as ferramentas de publicidade do Google, do Google Ads e do Google AdSense, informou o documento.
Esse aumento, segundo o Google, foi resultado da necessidade de empreendedores e organizações precisarem se reinventar para sobreviver em um momento de pandemia, apostando no digital.
“As empresas aceleraram sua digitalização durante a pandemia e estão colhendo os resultados, provando que a internet é, cada vez mais, uma ferramenta de propulsão da atividade econômica”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, em nota.
Últimas notícias
Jomart Run mobiliza mais de 800 atletas profissionais e amadores em Arapiraca
Bebê recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica em Delmiro Gouveia
Jovem é autuado por perturbação do sossego no município de Colônia Leopoldina
Jovem é ameaçada de sofrer agressão no município de Japaratinga
Hoje é Dia: Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
CNU 2025: governo divulga nesta segunda os locais das provas discursivas; veja como acessar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
