Governo de AL concede benefícios fiscais a empresa de fabricação de vidros
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23)
O governador Renan Filho (MDB) concedeu benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) à empresa Mcz Fabricação de Artigos de Vidros, Importação e Exportação Ltda. O decreto nº 75.292 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (23).
Instituído pela Lei Estadual nº 5.671, de 01 de fevereiro de 1995, o Prodesin destina-se “a promoção de meios e ao oferecimento de estímulos voltados à expansão, ao desenvolvimento e à modernização das indústrias alagoanas”. De acordo com o decreto, a empresa perderá os benefícios concedidos caso venha a infringir as normas estabelecidas na legislação que rege a matéria.
O programa atua por meio da redução de desonerações no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que no caso do Prodesin, são revertidos na geração de empregos diretos e indiretos para diversos municípios do Estado. Esses incentivos fiscais estão atraindo novas empresas a se instalarem no estado.
Últimas notícias
Suspeito diz ter recebido R$ 700 para esconder arma em casa em Arapiraca
Homem é preso após invadir imóvel e agredir morador com socos na cabeça, em Arapiraca
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
