Transporte

SMTT normaliza viagens dos coletivos no período da noite e retoma corujões

Medida beneficiará trabalhadores de bares e restaurantes após novo decreto de flexibilização das atividades

Por 7Segundos com Assessoria 23/07/2021 21h09
SMTT normaliza viagens dos coletivos no período da noite e retoma corujões
Ônibus - Foto: Assessoria

Viagens voltam a ser realizadas como antes da pandemia. Foto: Arquivo Secom MaceióA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que a partir desta sexta-feira (23), os coletivos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) voltam realizar todas as viagens normalmente, após as 22h, partindo dos terminais. Na oportunidade, as linhas Corujão também circularão durante a madrugada.

A determinação entra em vigor após o novo Decreto Estadual que deu fim ao horário de restrição de circulação e liberou o funcionamento de shoppings centers até às 22h e de bares e restaurantes às 00h, nos dias úteis e fins de semana.

“Com isso, voltaremos a atender os trabalhadores que largam nesses horários, bem como os demais maceioenses que ainda circulam pela cidade. Desta forma, a operação volta a funcionar como ocorria antes do início da pandemia”, reforça o superintendente da SMTT, André Costa.

Canais de denúncia

Em casos de descumprimento da determinação e de outros problemas nas viagens, os maceioenses podem registrar uma reclamação ou denúncia pelo WhatsApp do SIMM, no número 82 9 8134-6858. Há ainda o Disque SMTT, no número 118. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ao reportar a situação, o cidadão deverá informar o nome da linha, horário em que ocorreu e o número de ordem do veículo, presente na frente, nas laterais e na traseira de todos os coletivos coletivos.