Governador inaugura a 45ª grota transformada pelas obras do Vida Nova nas Grotas
O Vida Nova nas Grotas já beneficia 71 grotas em Alagoas, a maioria na capital alagoana

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram, na manhã deste sábado (24), as obras do programa Vida Nova nas Grotas na comunidade Belo Jardim, bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A revitalização beneficia cerca de 1.300 moradores e contou com um investimento de R$ 3,6 milhões, recursos do tesouro estadual.
A grota foi contemplada com a construção de 1.087 metros de escadaria, 290 metros de corrimão, 1.113 m2 de passeios, além da implantação de 191 metros de canaletas, para a drenagem de águas pluviais, e da construção de 76 metros de muros de contenção, que garantem mais segurança à população local.
O Vida Nova nas Grotas já beneficia 71 grotas em Alagoas, a maioria na capital alagoana - sendo 45 entregues e 26 com obras em andamento -, e chegará a todas as 100 comunidades até o final do próximo ano.
"Esse é um programa que eleva a autoestima da comunidade, melhora a vida das pessoas, chega perto de quem precisa mais e humaniza os bairros. Nós vamos chegar a 100 grotas até o final do Governo e atender cerca de 250 mil pessoas", assegurou Renan Filho.
Foram investidos no programa, até o momento, cerca de R$ 142 milhões, que possibilitaram a geração de mais de 2.500 empregos na execução das obras. Segundo o secretário Mosart Amaral outras seis grotas no Benedito Bentes estão com as obras praticamente prontas e serão entregues em breve. A próxima será a da Princesa, no sábado (31).
"Nossa programação de inaugurações vai continuar", garantiu. "Uma das diretrizes do programa é, justamente, utilizar a mão de obra dos moradores locais, gerando emprego, renda e o sentimento de pertencimento", acrescentou Mosart Amaral.
A dona de casa Genilda Barbosa aprovou as benfeitorias. “Bom é pouco, está maravilhoso. Antes o lamaçal era grande. Agora tem uma coisa: a população tem que manter, preservar", ponderou.
O Vida Nova nas Grotas é executado há cinco anos. A iniciativa proporciona melhoria da qualidade de vida e eleva a autoestima dos moradores das comunidades que são beneficiadas por meio de obras estruturantes e de ações que promovem esporte, lazer, inclusão social e empreendedorismo.
"Esse é um programa que sintetiza a existência do próprio Estado, que é ajudar quem precisa mais", enfatizou Renan Filho.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o ONU-Habitat, o programa tem sido reconhecido internacionalmente ao longo dos anos pelo impacto social na vida da população: foi um dos vencedores do concurso Gobernarte: A Arte do Bom Governo – Prêmio Eduardo Campos, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de ter vencido no World Smart City Awards, na categoria Qualidade de Vida e Inclusão.
"O Vida Nova nas Grotas é referência de melhoria da qualidade de vida das pessoas e pra nós é um orgulho muito grande entregar mais uma obra desse programa", finalizou Renan Filho.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
