Infraestrutura

Bairro Santa Lúcia recebe obras de drenagem e pavimentação

Serão 17 ruas que irão receber pavimentação nos próximos dias

Por Secom Maceió 25/07/2021 09h09
Bairro Santa Lúcia recebe obras de drenagem e pavimentação
Bairro da Santa Lúcia recebe obras de pavimentação, saneamento e drenagem - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Há mais de 40 anos, os moradores de diversas ruas no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, aguardavam por obras que beneficiassem a região com pavimentação e outros serviços. O que antes era sonho, agora passou a ser uma realidade graças ao empenho da Prefeitura de Maceió, principalmente para as pessoas que residem nas 17 ruas que receberão pavimentação asfáltica nos próximos dias, melhorando as condições de tráfego na região e elevando a qualidade de vida dos moradores.

A moradora Maria José Gonçalves, conhecida como dona Marli, conta que criou os cinco filhos no bairro, na Rua Professor Gilson Lucas, e que ficou muito feliz ao receber a notícia de que a via será beneficiada com obras de pavimentação.

“Sinceramente, eu não tinha esperança de que esse momento pudesse chegar. E, de um dia para o outro, o pessoal da obra chegou aqui na porta de casa e me disse que a minha rua finalmente seria pavimentada. Quase não acreditei quando recebi a notícia. Fiquei muito feliz. Contei logo para os meus filhos, que cresceram nessa rua”, relatou a aposentada.

Marli explicou que por muitos anos os moradores enfrentaram um período de chuva com muita lama, misturado com esgoto. “Quando estava no período de chuva, era bem complicado, mas agora estamos vivendo dias melhores. O esgoto está prestes a acabar e a pavimentação tá chegando. Tem coisa melhor? É só benção. Não vejo a hora de chegar o caminhão e as máquinas para pavimentar tudo isso. Minha casa vai ficar ainda mais bonita”, finalizou.

Somente no bairro da Santa Lúcia, as obras que estão transformando a capital beneficiam 6.200 unidades habitacionais e mais de 32 mil pessoas com a implantação da rede de saneamento, drenagem e pavimentação asfáltica.

Nesta nova etapa de obras, as ruas Alfredo Pitombeira, Brasiliano Aprigio, Elinelma Oliveira Santos, Luiz S. de Oliveira, Nossa Senhora da Conceição, um trecho da Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Carmo, Padre Cícero, Rua Prof. Gilson Lucas, São José, Rua Cantor V. de Oliveira, Bernadino de Souza Ferreira, Avenida Francisco Afonso de Melo, Avenida Manoel Afonso/ Marquês de Tamandaré, José Hermes Dilermano Reis, Ciclovia Manoel Afonso e Dilermano Reis já receberam rede coletora de esgoto e rede de drenagem e agora vão receber pavimentação. Além disso, o local terá calçadas adequadas e acessibilidade. Ao total serão pavimentados cerca de 14 km, um investimento de R$ 6.656.956,30, oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Os investimentos no bairro contam com a implantação de 31 km de saneamento, 5,8 km de drenagem e 14.084 metros em extensão da área que será pavimentada.

“Com empenho e apoio do prefeito JHC, o programa Revitaliza Maceió tem transformado as ruas e bairros da cidade, garantindo um melhor infraestrutura que contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos maceioenses e, em especial, dos moradores da Santa Lúcia, que hoje vivem uma realidade totalmente diferente”, disse Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).