Trecho da Ponte Divaldo Suruagy é interditado
Equipes do DER foram ao local para recompor uma erosão na cabeceira da ponte
Um trecho da ponte Divaldo Suruagy, que liga Maceió às cidades do litoral sul de Alagoas, foi interditado na manhã desta segunda-feira (26). O Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER) precisava fazer a recomposição de um buraco na cabeceira da ponte.
De acordo com Igor Balbino, gerente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA), uma pessoa havia encontrado o buraco na cabeceira da ponte Divaldo Suruagy e fez a denúncia por meio do portal de denúncias do Conselho. Por conta do problema, algumas pessoas estavam preocupadas com um possível risco de desabamento devido à erosão.
Segundo DER, será feito uma recomposição da erosão, ocasionada por conta da chuva. Todo o buraco será fechado com pedras e concreto. A equipe do departamento também redirecionará a drenagem da ponte para o ponto correto, para que a erosão não volte a acontecer.
Ainda de acordo com o DER, a intervenção é simples e não há riscos. Mas, por conta do serviço, metade da via da ponte ficará interditada. A previsão é que o trânsito seja totalmente liberado ainda nesta segunda-feira (26).