Procon Maceió orienta consumidores para compra de presentes no Dia dos Pais
Pesquisar os preços dos produtos é sempre ideal para verificar as condições e a qualidade dos itens
O Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços dos produtos mais consumidos no Dia dos Pais, comemorado no dia 8 de agosto, no segundo domingo. Os itens pesquisados são favoritos nas escolhas dos filhos e incluem itens como eletrônicos, roupas, acessórios, restaurantes, perfumarias e chocolates. Foram visitados 13 estabelecimentos comerciais no Centro de Maceió e três restaurantes na parte baixa da cidade.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho de 2021 e, em produtos da mesma marca, foi constatado um acréscimo considerável em diferentes lojas. Os eletrônicos foram o que mais chamaram atenção, onde observou-se um aumento de 49% nas churrasqueiras elétricas, 7% nos notebooks e 6% nas choppeiras.
“É sempre importante saber o que você pretende comprar e como vai gastar o seu dinheiro. Fazer uma pesquisa de preços para economizar mais e não ter gastos excessivos que possam comprometer sua renda mensal é fundamental”, afirma Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió.
Leandro ainda alerta sobre as políticas de trocas e nota fiscal. “É necessário checar o produto, e verificar a política de troca de produtos da loja. Caso haja alguma prática abusiva em relação aos seus direitos, o consumidor pode e deve entrar em contato com o Procon Maceió”, complementa o diretor.
Atendimento
Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar o Procon Maceió pelos telefones: 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Já para aqueles que preferem os atendimentos presenciais, esses estão sendo realizados em todas as unidades: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no centro de Maceió.
O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
