Maceió

Procon Maceió orienta consumidores para compra de presentes no Dia dos Pais

Pesquisar os preços dos produtos é sempre ideal para verificar as condições e a qualidade dos itens

Por Secom Maceió 26/07/2021 16h04
Procon Maceió orienta consumidores para compra de presentes no Dia dos Pais
Procon Maceió alerta aos consumidores sobre os cuidados que devem ser tomados na hora da compra do presente - Foto: Ascom Procon

O Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços dos produtos mais consumidos no Dia dos Pais, comemorado no dia 8 de agosto, no segundo domingo. Os itens pesquisados são favoritos nas escolhas dos filhos e incluem itens como eletrônicos, roupas, acessórios, restaurantes, perfumarias e chocolates. Foram visitados 13 estabelecimentos comerciais no Centro de Maceió e três restaurantes na parte baixa da cidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho de 2021 e, em produtos da mesma marca, foi constatado um acréscimo considerável em diferentes lojas. Os eletrônicos foram o que mais chamaram atenção, onde observou-se um aumento de 49% nas churrasqueiras elétricas, 7% nos notebooks e 6% nas choppeiras.

“É sempre importante saber o que você pretende comprar e como vai gastar o seu dinheiro. Fazer uma pesquisa de preços para economizar mais e não ter gastos excessivos que possam comprometer sua renda mensal é fundamental”, afirma Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió.

Leandro ainda alerta sobre as políticas de trocas e nota fiscal. “É necessário checar o produto, e verificar a política de troca de produtos da loja. Caso haja alguma prática abusiva em relação aos seus direitos, o consumidor pode e deve entrar em contato com o Procon Maceió”, complementa o diretor.

Atendimento

Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar o Procon Maceió pelos telefones: 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Já para aqueles que preferem os atendimentos presenciais, esses estão sendo realizados em todas as unidades: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no centro de Maceió.

O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.