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Secretaria da Economia reabre para atendimento presencial em Maceió

Contribuinte deve comparecer ao local cerca de 15 minutos antes do horário marcado

Por 7Segundos 26/07/2021 18h06 - Atualizado em 26/07/2021 21h09
Secretaria da Economia reabre para atendimento presencial em Maceió
Contribuinte deve comparecer ao local cerca de 15 minutos antes do horário marcado - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) retomou, nesta segunda-feira (24), o atendimento presencial em suas unidades localizadas no Centro de Maceió e nas centrais do JÁ, no Parque Shopping Maceió, Shopping Pátio Maceió e Maceió Shopping em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, o secretário Felipe Borges, falou sobre como será feito o atendimento ao público. 

"Depois de um tempo atendendo somente da maneira remota por conta da pandemia, nós estamos reabrindo o atendimento agendado na Secretaria. O contribuinte pode marcar através da internet, ele acessa os portais de serviço da secretaria e lá ele tem acesso ao canal de agendamento. O cidadão que não quiser ir até uma das unidades pode usar o serviço online, a gente vai manter um sistema híbrido, então o contribuinte pode continuar buscando o atendimento tanto da maneira remota quanto presencial", explicou Felipe. 

Vale ressaltar que o agendamento é obrigatório e o cidadão que não tiver hora marcada nem seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19 não será atendido. Pelo site, é possível agendar serviços como parcelamentos de débitos, abertura de processos administrativos, cadastro de imóveis e atendimento pela Sala do Empreendedor e pelo Procon Maceió.

"Informações gerais, emissão de boletos, certidões, parcelamento, liberação para nota fiscal, extrato de débitos, tudo isso o cidadão tem acesso através da Secretaria. Todos os serviços também estão disponíveis em plataformas online", ressaltou o secretário. 

Sobre a pandemia, o secretário pontuou que os serviços passaram por um sistema de adaptação "A gente teve que se adaptar a novas ferramentas, que eram ferramentas que nós usávamos apenas como auxiliar, atender por e-mail ou por telefone, tudo isso foi se adaptando ao longo da pandemia. O balanço que a gente faz disso é que houve uma aceitação, no início tem sempre aquela resistência a mudança, mas o público verificou que há uma credibilidade e uma confiabilidade  nesses serviços e a gente acredita que apesar de reabrir para o atendimento presencial eles vão continuar utilizando as ferramentas online", avaliou. 

A coordenação de Atendimento ao Contribuinte do órgão reforça que os serviços online e o atendimento pelo e-mail [email protected] permanecem à disposição da população, com toda a praticidade necessária.

O agendamento deve ser feito, exclusivamente, pelo site e o contribuinte só será atendido para o serviço que ele selecionou. A Semec funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.