Educação

Prefeitura de Maceió promete entregar mais escolas municipais durante evento

Declaração foi feita durante cerimônia de autorização nesta terça-feira

Por 7Segundos com Ascom Semed 27/07/2021 10h10 - Atualizado em 27/07/2021 11h11
Prefeitura de Maceió promete entregar mais escolas municipais durante evento
Prefeito JHC durante autorização de reforma da Escola Municipal Yeda de Oliveira - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), autorizou a reforma da Escola Municipal Yeda Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, na manhã desta terça-feira (27). A obra é estimada em aproximadamente R$4 milhões e será custeada com recursos próprios e deverá ser entregue em aproximadamente um ano.

Na unidade escolar serão construídas 12 salas de aula, refeitório adequado às normas arquitetônicas, auditório, biblioteca, duas salas multiuso, laboratórios de ciências, de artes e de informática, playground, pátio coberto, quadra poliesportiva com vestiário, setor de administração adequado, cozinha condizente com as normas sanitárias e estacionamento.

Bastante animado com a reforma do equipamento educacional, o secretário Municipal de Educação, Elber Maia, afirmou que a atual gestão da Prefeitura de Maceió está realizando mais reformas em comparação a anterior.

Nós já vamos ter um tempo recorde. Queria mencionar apenas um dado que é extremamente relevante, durante a gestão passada, em oito anos, foram erguidos 18 equipamentos educacionais, uma média de dois por ano. Quero dizer que o senhor já superou essa meta. Pode ficar tranquilo. E se continuar assim o senhor [JHC] vai erguer mais equipamentos educacionais em quatro anos, que a outra gestão, em oito”, disse

Para o prefeito JHC, realizar investimentos na educação básica significa ter a oportunidade de mudar a realidade de crianças e transformá-las em adultos melhores.

“Eu costumo dizer que o político, quando assume um cargo executivo, ele tem uma oportunidade. Se ele fizer um trabalho para ficar oito anos, ele consegue mudar uma geração inteira. Se você pega uma criança de oito anos, você entrega um adolescente de 16, se pega com 10, entrega com 18, então imagine você começar um trabalho agora e reforçar os esforços para que a educação seja prioridade”, afirmou.

Complementando o seu raciocínio, o chefe do executivo municipal disse que o seu trabalho é o de otimizar o desempenho da prefeitura nos investimentos básicos para o cidadão

“A gente tá aqui para poder otimizar e poder fazer um trabalho que a nossa bancada federal possa estar sempre em contato e empenhada a transformar a nossa cidade de Maceió”
Sempre há mais o que fazer, continue com o seu desempenho”, afirmou.

Com o término das reformas, a Escola Municipal Yeda passará a contemplar mais de mil alunos em suas dependências. Anteriormente, a escola atendia 419 estudantes, tendo assim, mais que dobrado o seu número total de jovens matriculados.