Segurança

Alfredo Gaspar participa de formatura de novos policiais militares

Governador Renan Filho não compareceu à cerimônia

Por 7Segundos 27/07/2021 17h05
Alfredo Gaspar participa de formatura de novos policiais militares
Formatura de policiais militares - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A cerimônia de formatura de 65 novos policiais militares aconteceu às 15h desta terça-feira (27), na Academia de Polícia Militar, no Trapiche, orla lagunar de Maceió.

O evento contou com a participação do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, onde lembrou do avanço na segurança pública do estado e da capital nos últimos 7 anos.

“Saímos dos primeiros lugares nesses rankings perversos de violência para darmos o exemplo às outras cidades, capitais e estados da nação. Um fruto disso são os investimentos, tanto em estrutura física, quanto em material humano, que é fundamental”, afirmou Gaspar.

A partir de agora os novos militares continuarão na capital por um mês. No meio tempo, coronel Bittencourt, que também estava na cerimônia, fará uma análise de necessidade para distribuí-los de acordo com a necessidade do estado.

Alfredo também falou sobre a inauguração de mais três Centros Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os centros serão distribuídos nos municípios de Rio Largo, que já está pronto, Novo Lino e em Porto de Pedras. A primeira inauguração acontecerá em Novo Lino.

Por fim, o secretário contou que assinou a construção de mais 30 centros integrados hoje, e a licitação de mais cinco centros do tipo 2. Segundo ele, o Governador irá anunciar um grande investimento na segurança pública.