Governo de AL reduz base de cálculo do ICMS do querosene para aviação
Decreto nº 75.347 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28)
O governador Renan Filho (MDB) assinou um decreto que prevê mudanças na política de incentivo à aviação em Alagoas. De forma a reduzir os impactos causados pela pandemia no transporte aéreo, o Estado decidiu reduzir a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de querosene para as companhias.
O decreto nº 75.347, que surte efeito a partir do 1º de julho de 2021, e publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE), determina que a carga tributária resulte no percentual de 12% (doze por cento) até 5% (cinco por cento), conforme disciplinado em ato normativo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias. Com a redução do tributo, a malha aérea em Alagoas será ampliada e, consequentemente, o destino fortalecido turisticamente.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
