Prefeitura de Maceió prorroga inscrições para cursos profissionalizantes
Ainda há vagas para cursos na área da construção civil
Usuários do Cadastro Único (CadÚnico) que ainda não se inscreveram para os cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) têm uma nova oportunidade. As inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de agosto.
Ainda há vagas para os cursos de pedreiro de alvenaria estrutural, encanador instalador predial e pintor de obras. Os cursos custeados pela Prefeitura de Maceió serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, foram ofertadas 100 vagas. Os alunos receberão material didático, auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso.
Para se inscrever nos cursos profissionalizantes é necessário ser inscrito no CadÚnico de Maceió com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa. Além disso, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando pelo menos o 6º ano do Ensino Fundamental.
Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, o curso de padeiro teve uma grande procura e já estão com as vagas preenchidas. “Ainda temos vagas nos cursos na área de construção civil. Queremos que nossos usuários aproveitem mais essa chance e tenha acesso à qualificação profissional.
Inscrições
As Inscrições devem ser agendadas através do telefone da sede do CadÚnico, o 98882-8211, das 8h às 14h.
Após fazer o agendamento os usuários deverão levar no dia e horário marcado, os seguintes documentos (originais e cópias):
RG;
CPF;
NIS;
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE.
Caso o usuário seja menor de idade deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.
Últimas notícias
Marginal do Piauí, construída com investimentos garantidos por Arthur Lira, consolida novo eixo de desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Polícia Científica de Alagoas integra rede global de alerta contra drogas sintéticas
Fabio Costa afirma que aprovação do projeto antifacção endurece combate ao crime organizado
Copeve/Ufal convoca quase 10 mil candidatos da lista de espera por meio do Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
