Mulheres de 21 e 24 anos e homem de 105 estão entre as 13 novas vítimas fatais da Covid-19
As duas mulheres morreram em hospitais de Maceió, já o homem faleceu em casa
Duas mulheres, uma de 21 e outra de 24 anos, e um homem, de 105 anos, estão entre as 13 novas vítimas fatais da Covid-19 em Alagoas. A mulher mais nova era de Messias, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A mais velha era de Matriz de Camaragibe, era hipertensa, e faleceu no Hospital da Mulher, também na capital.
Já o homem era de Carneiros, tinha doença cardiovascular crônica e diabetes, e morreu em casa. Até então, Alagoas soma 5.772 óbitos causados pela Covid-19 desde o começo da pandemia.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta quarta-feira (28), que também confirmou 360 novos casos da doença em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 229.130 casos confirmados do novo coronavírus.
Do total de casos, 1.610 estão em isolamento domiciliar.Outros 221.354 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.Há 7.299 casos em investigação epidemiológica.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 5.772 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.
Dos 5.764 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.196 eram do sexo masculino e 2.568 do sexo feminino. Eram 2.506 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.258 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta quarta, mais 13 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e 11 do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram um homem de 64 anos e uma mulher de 78 anos. Em relação às 11 vítimas que residiam no interior do Estado, eram sete homens de 28, 51, 57, 75, dois de 81 e um de 105 anos, além de quatro mulheres de 21, 24, 47 e 55 anos.
Últimas notícias
Junqueiro viveu grande prévia de Carnaval com arrastão e muita animação neste sábado (7)
Deputado Fabio Costa propõe exame gratuito de audição para crianças de cinco anos no SUS
Prefeitura distribui 250 mil preservativos nas prévias carnavalescas de Maceió
Arthur Lira avança em todos os municípios e nos maiores colégios eleitorais de AL, consolidando força rumo ao Senado
Alagoas vai passar a contar com mais um Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
[Vídeo] Ventania arremessa madeiras da casa pastoral e atinge igreja em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
