Governo promove mutirão do Cartão CRIA nesta quinta-feira (29) no Graciliano Ramos
Arena CRIA passa a ocorrer na comunidade diariamente, das 8h às 16h, até o próximo dia 15 de agosto

O Governo de Alagoas promove a partir desta quinta-feira (29), no conjunto Graciliano Ramos, a ação denominada Arena CRIA – um mutirão para realização de cadastros do Cartão CRIA e a entrega de cartões das beneficiárias de Maceió que foram cadastradas até o último mês de maio. Com abertura programada para as 8h, o evento ocorre diariamente – inclusive aos fins de semana – até 16h e vai se estender na comunidade até o próximo dia 15 de agosto, cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
Considerado o maior programa estadual de transferência de renda do Brasil em âmbito estadual, o Cartão CRIA é mais uma iniciativa integrante do Programa CRIA – CriançaAlagoana. Por meio de auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100 (cem reais), o Cartão CRIA beneficia famílias com gestantes ou crianças na primeira infância e que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza.
Na ocasião da ação – que será posteriormente levada a outros bairros da capital –, o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, representará o governador Renan Filho no evento, que contará também com a secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabiana Pessoa.
“Este é um dos programas mais importantes do Governo do Estado para garantir o desenvolvimento integral das crianças, no principal momento da vida, além de ajudar com a compra de alimentos, auxiliar os gestores municipais no acompanhamento da gestação e no cumprimento dos requisitos básicos de saúde, como realização do pré-natal, atualização do cartão de vacina e garantia de suplementação nutricional para gestantes e crianças em vulnerabilidade social”, destacou o secretário Fábio Farias.
Já a secretária Fabiana Pessoa ressalta as parcerias para o sucesso do programa. “O CRIA veio para melhor acolher a criança, desde a gestação até os 6 anos de idade. Nós trabalhamos em parceria com outras pastas do Estado para integrarmos uma política pública mais ampla para a primeira infância em Alagoas”, destacou Fabiana.
Com os primeiros repasses realizados em fevereiro deste ano, o Cartão CRIA surge como alento aos mais necessitados em momento oportuno – principalmente em função do enfrentamento à pandemia – e contribui tanto para a redução da pobreza como para o aquecimento da economia local.
Atualmente, Maceió conta com 7.983 cadastros realizados, mas a meta do Governo do Estado é chegar 25.037 famílias inscritas. Com o número, o investimento direto promovido pelo programa alcançará a marca de R$ 2,5 milhões somente na capital. Até o final deste ano, a meta é cadastrar em todo o estado mais de 180 mil famílias, que terão a garantia do reforço nutricional na principal fase do desenvolvimento humano.
Cadastro – Famílias com gestantes ou crianças com até 5 anos (idade máxima para ingresso no programa), que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza e cadastradas no CadÚnico, têm direito ao recebimento do auxílio até a criança completar 6 anos de idade. Crianças com Síndrome Congênita por Zika Vírus, de 0 a 6 anos, também são beneficiadas e recebem o benefício até os 7 anos de idade.
SERVIÇO
Arena CRIAData: de 29 de julho a 15 de agosto (dias úteis e fins de semana)
Horário: das 8h às 16h
Local: Av. Empresário Nelson Oliveira Menezes, Graciliano Ramos, Cidade Universitária
Ponto de Referência: Praça Central do Graciliano, do Del Lanches e Igreja São Vicente de Paulo
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
