Covid -19

Retardatários vão em busca de vacinas contra a Covid-19 em Maceió

7Segundos registrou a movimentação no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho

Por 7Segundos 29/07/2021 12h12 - Atualizado em 29/07/2021 12h12
Retardatários vão em busca de vacinas contra a Covid-19 em Maceió
Ponto de vacinação no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Maceió avança na imunização contra a Covid-19. A partir das 13h desta quinta-feira (29), a capital dá início a vacinação de pessoas com 30 anos ou mais, sem comorbidades. Quem ainda não tomou a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, ainda pode comparecer a qualquer um dos pontos de vacinação o mais breve possível, para receber o imunizante.

O 7Segundos esteve no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho, um dos pontos de vacinação espalhados na cidade e encontrou o autônomo, Cristiano Augusto, de 36 anos. Ele aguardava na fila a vez de tomar a primeira dose do imunizante. "Não tomei antes porque estava gripado e não podia. Vim tomar porque tem que imunizar. Estou tranquilo", disse.

Para receber a primeira dose da vacina, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Haverá Corujão da Vacina até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

SEGUNDA DOSE

Para a segunda dose, a pessoa deve apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação. Quem tem a data da segunda dose da AstraZeneca marcada para até o dia 31 já pode tomar a vacina, cujo calendário foi antecipado no último sábado (24).