Sobe 51% número de pessoas totalmente imunizadas no Brasil em julho
O número é 51% maior que o registrado no dia 30 de junho, quando 25,9 milhões de brasileiros haviam completado o esquema de imunização com duas doses
Nesta quarta-feira, 28, o Brasil ultrapassou 39,2 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Isso significa que 18,6% dos brasileiros já receberam duas doses das vacinas CoronaVac, Oxford-AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech, ou a injeção dose única da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.
O número é 51% maior que o registrado no dia 30 de junho, quando 25,9 milhões de brasileiros haviam completado o esquema de imunização com duas doses. Na época, a vacina da Janssen, único imunizante de apenas uma dose aprovado no país, ainda não estava disponível.
Assim como o número de casos e mortes pela doença tem variações entre regiões e estados, o de vacinação também oscila muito. Os estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina estão acima da média brasileira.
Na dianteira está o Mato Grosso do Sul, com 32,1% de vacinados. Logo em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 25,8%. São Paulo está em terceiro lugar, com 21,3%, seguido do Espírito Santo 19,5%. No outro extremo, os estados com a menor taxa de habitantes totalmente imunizados são: Amapá (11%), Roraima (12,9%), Rondônia (13,6%) e Acre (13,7%).
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
