Sobe 51% número de pessoas totalmente imunizadas no Brasil em julho
O número é 51% maior que o registrado no dia 30 de junho, quando 25,9 milhões de brasileiros haviam completado o esquema de imunização com duas doses
Nesta quarta-feira, 28, o Brasil ultrapassou 39,2 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Isso significa que 18,6% dos brasileiros já receberam duas doses das vacinas CoronaVac, Oxford-AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech, ou a injeção dose única da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson.
O número é 51% maior que o registrado no dia 30 de junho, quando 25,9 milhões de brasileiros haviam completado o esquema de imunização com duas doses. Na época, a vacina da Janssen, único imunizante de apenas uma dose aprovado no país, ainda não estava disponível.
Assim como o número de casos e mortes pela doença tem variações entre regiões e estados, o de vacinação também oscila muito. Os estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina estão acima da média brasileira.
Na dianteira está o Mato Grosso do Sul, com 32,1% de vacinados. Logo em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 25,8%. São Paulo está em terceiro lugar, com 21,3%, seguido do Espírito Santo 19,5%. No outro extremo, os estados com a menor taxa de habitantes totalmente imunizados são: Amapá (11%), Roraima (12,9%), Rondônia (13,6%) e Acre (13,7%).
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
