Pelo menos o bronze! Abner Teixeira vence e vai às semis no boxe
Em um duelo sensacional, o boxeador Abner Teixeira derrotou o jordaniano Hussein Iashaish e garantiu mais um medalha para o brasil
Em um duelo sensacional, o boxeador Abner Teixeira derrotou o jordaniano Hussein Iashaish, nesta sexta-feira, nas quartas de final, por e garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No boxe, não há disputa de bronze, pois os dois derrotados na semifinal sobem no pódio. A decisão dos jurados foi dividida: quatro a favor do brasileiro (29 a 28 – três vezes – e 30 a 27) e um deu para o rival (29 a 28).
A luta foi espetacular. Violenta ao extremo, com os dois boxeadores chegando ao final dos três rounds con sangramentos. Iashaish começou com tudo e pressionou Abner por mais de um minuto, com todos os tipos de golpes. Surpreendido, o brasileiro procurou acertar uppers e ganchos.
No segundo assalto, Abner encontrou a distancia e, canhoto, acertou Bios diretos de esquerda que diminuíram o ímpeto do jordaniano, que apresentou cansaço. O último round foi sensacional com a troca de golpes impressionante, mas com Abner mais preciso.
“Foi uma guerra. Eu não esperava este ritmo desde o começo. Esperava que ele viesse morno e aumentasse o ritmo, mas eu consegui aplicar bons cruzados e ganchos. Ele não esperava que eu fosse resistir ao ritmo, cansou e aí eu pude ser o agressor. Vou estudar bem meu rival na semifinal e vem mais medalha para o Brasil.”
Últimas notícias
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Anvisa aprova nova caneta emagrecedora à base de semaglutida
Na FIEA, JHC defende escolas técnicas e maior uso do gás em Alagoas
Orçamento de 2027 terá aporte de R$ 6 bilhões aos Correios
Capacitação orienta MEIs sobre como vender para o poder público; saiba como participar
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
