Vigilância Sanitária apreende 900kg de produtos perecíveis estragados
Operação ocorreu em dois frigoríficos na parte alta de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, nesta sexta-feira (30), em mais uma operação de fiscalização na cidade, 900kg de produtos perecíveis estragados, em dois frigoríficos localizados na parte alta da capital. Entre os produtos encontrados de forma imprópria para o consumo estavam carnes bovinas, frangos, linguiça caseira e queijo clandestino.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, os dois estabelecimentos foram notificados. “Fizemos o recolhimento desses produtos, os dois empreendimentos foram notificados e orientamos aos comerciantes a terem um olhar vigilante sobre o que fornecem à população, pois afeta diretamente a saúde de todos”, afirma.
Além de serem notificados e orientados a regularizar a situação, os frigoríficos levarão uma multa que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil. Após o recolhimento, os produtos serão descartados no aterro sanitário.
Atuação da Vigilância Sanitária
Na última quarta-feira (28), a Vigilância Sanitária de Maceió recebeu o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, do Ministério Público do Estado de Alagoas. O encontro teve o objetivo de fortalecer a parceria entre os órgãos e intensificar as ações de fiscalização em Maceió.
Durante a visita, Airton Santos apresentou o novo perfil da Vigilância Sanitária, no qual fez uma exposição das diversas operações de fiscalização que o órgão vem realizando de forma intensa nos últimos meses, em estabelecimentos da capital maceioense.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
