Governo de AL moderniza legislação e concede incentivos fiscais aos atacadistas
Medidas vão impactar diretamente na geração de empregos
O governador Renan Filho fez a assinatura de incentivos fiscais aos atacadistas e modernizou a legislação na manhã desta sexta-feira (30). Os secretários de Estado da Fazenda, George Santoro, e Turismo, Marcius Beltrão, estiveram presentes no evento no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
De acordo com o chefe do Executivo estadual, as medidas ampliam incentivos fiscais a toda cadeia atacadista, ramo muito representativo em Alagoas em distribuição de alimentos.
“São passos importantes para garantir a continuidade dos avanços na geração de empregos e dinamização da economia. O estado foi um dos três do país que gerou empregos durante a pandemia”, disse.
Dentre as medidas, está o incentivo à indústria da Coca-cola, mais especificamente a produção do energético “Monster”. Atualmente, o produto consumido no Nordeste vem de São Paulo, mas a indústria localizada no Benedito Bentes, em Maceió, passará a produzir tanto para os estados nordestinos, como para os da região Norte.
“As mudanças são na maneira de tributar. O impacto é na geração de empregos e na possibilidade das empresas beneficiadas terem uma maior competitividade frente às empresas da região Nordeste e Sudeste”, explicou George Santoro.