Mundo

Tóquio tem novo recorde e passa de 4 mil casos de Covid-19 em um dia

Mais quatro regiões do Japão terão mais restrições na próxima semana. Comitê Olímpico tem dito que jogos não afetam sistema de saúde

Por Metrópoles 31/07/2021 09h09
Tóquio tem novo recorde e passa de 4 mil casos de Covid-19 em um dia
Tóquio tem novo recorde e passa de 4 mil casos de Covid-19 em um dia - Foto: Reprodução/Internet

Em meio aos Jogo Olímpicos, a cidade de Tóquio registrou um novo recorde na quantidade de casos positivos de coronavírus em um único dia. Foram 4.058 testes positivos neste sábado (31/7). O recorde é registrado pelo quarto dia seguinte.

As autoridades japonesas colocaram a capital no estágio chamado emergencial desde o começo de julho. Isso significa a proibição de venda de bebidas alcoólicas, restrição no funcionamento de bares e restaurantes, além do incentivo ao trabalho remoto.

Outras quatro regiões do Japão serão incluídas no estágio emergencial a partir da próxima segunda-feira (2/7). Essas medidas restritivas devem continuar em Tóquio até o final de agosto.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) avalia que o evento não impacta no sistema de saúde do país. O COI tem adotado medidas rígidas de rastreamento de contatos. Já foram infectadas 246 pessoas envolvidas diretamente aos jogos, sendo 26 atletas.

Uma associação de médicos japoneses chegou a pedir o adiamento dos Jogos Olímpicos em maio deste ano, por conta da pandemia do coronavírus.