Infraestrutura

Renan Filho visita moradores durante inauguração de obras na Grota da Princesa, no Benedito Bentes

Governador caminhou pelas ruas revitalizadas e ouviu moradores sobre as melhorias

Por 7Segundos 31/07/2021 11h11 - Atualizado em 31/07/2021 12h12
Renan Filho visita moradores durante inauguração de obras na Grota da Princesa, no Benedito Bentes
Renan Filho durante inauguração de obras na Grota da Princesa, no Benedito Bentes - Foto: Reprodução/Instagram

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram neste sábado (31) a conclusão das obras do programa Vida Nova nas Grotas na Grota da Princesa, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Durante a visita, o governador percorreu as escadarias a pé e conversou com moradores da região beneficiados pelas obras de drenagem, revitalização e construção de vias e escadarias “ essas obras melhoram muito a qualidade de vida da nossa gente”, disse durante o passeio pelo local.

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, também participou do evento e, em entrevista, comentou sobre a importância da utilização de recursos estaduais para dar agilidade de obras como essa"Você poder ter dinheiro do tesouro para fazer esses programas é muito importante para agilizar, porque convênios, as vezes demoram muito e a obra para no meio do caminho, com o dinheiro do tesouro a gente vê os resultados mais rápido" , afirmou.


Durante a visita, Renan Filho aproveitou para reafirmar a necessidade de toda a população procurar os postos de vacinação para se imunizar contra a Covid-19 e perguntou se os moradores haviam sido vacinados com a primeira e a segunda dose.

As reformas estruturais na Grota da Princesa fazem parte do Programa Vida Nova nas Grotas, que tem o objetivo de beneficiar 8 mil casas por meio de reformas que visam a melhoria da mobilidade urbana, até o fim do ano.

Segundo o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, 45 obras em grotas de Alagoas já foram entregues e outras 25 estão em andamento " a estimativa é que, até o final do governo, cem grotas sejam revitalizadas pelo governo do Estado", disse.