Educação

Secretário aguarda o fim de semana para definir sobre o retorno das aulas em AL

Previsão é que as atividades presenciais retomem no próximo dia 16

Por 7Segundos 02/08/2021 11h11 - Atualizado em 02/08/2021 12h12
Secretário aguarda o fim de semana para definir sobre o retorno das aulas em AL
Secretário Rafael Brito - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O secretário da Educação, Rafael Brito, informou durante coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (02), que está ajustando os últimos detalhes para o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de Alagoas. A previsão é que as atividades presenciais retomem no próximo dia 16.

"Vamos aguardar até o final de semana para definirmos como será a volta de volta, que turmas voltarão e de que forma voltarão. A gente prefere aguardar até o último momento, para que a gente acompanhe a involução da pandemia de Covid-19", disse Rafael Brito. 

Questionado se haverá algum reforço escolar para auxiliar os alunos que, por alguma ocasião, tiveram dificuldades de entender o conteúdo durante as aulas remotas, o secretário informou que está criando um programa com tal finalidade.

"A gente tá criando um programa de mentoria e de monitoria para que os professores da rede estadual possam adotar turmas e trabalhar os aspectos pessoais, auxiliar na busca ativa e fazer reforço do conteúdo que não foi aprendido durante a pandemia e que também foi perdido durante o afastamento escolar", completou Brito.

A declaração foi dada na solenidade de pactuação 2021 do Programa Escola 10 com os municípios alagoanos. O evento aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.