Secretário aguarda o fim de semana para definir sobre o retorno das aulas em AL
Previsão é que as atividades presenciais retomem no próximo dia 16

O secretário da Educação, Rafael Brito, informou durante coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (02), que está ajustando os últimos detalhes para o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de Alagoas. A previsão é que as atividades presenciais retomem no próximo dia 16.
"Vamos aguardar até o final de semana para definirmos como será a volta de volta, que turmas voltarão e de que forma voltarão. A gente prefere aguardar até o último momento, para que a gente acompanhe a involução da pandemia de Covid-19", disse Rafael Brito.
Questionado se haverá algum reforço escolar para auxiliar os alunos que, por alguma ocasião, tiveram dificuldades de entender o conteúdo durante as aulas remotas, o secretário informou que está criando um programa com tal finalidade.
"A gente tá criando um programa de mentoria e de monitoria para que os professores da rede estadual possam adotar turmas e trabalhar os aspectos pessoais, auxiliar na busca ativa e fazer reforço do conteúdo que não foi aprendido durante a pandemia e que também foi perdido durante o afastamento escolar", completou Brito.
A declaração foi dada na solenidade de pactuação 2021 do Programa Escola 10 com os municípios alagoanos. O evento aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Últimas notícias

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

PRF recupera veículos com identificação adulterada em municípios da Região Metropolitana de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
