Secretário aguarda o fim de semana para definir sobre o retorno das aulas em AL
Previsão é que as atividades presenciais retomem no próximo dia 16

O secretário da Educação, Rafael Brito, informou durante coletiva à imprensa, na manhã desta segunda-feira (02), que está ajustando os últimos detalhes para o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de Alagoas. A previsão é que as atividades presenciais retomem no próximo dia 16.
"Vamos aguardar até o final de semana para definirmos como será a volta de volta, que turmas voltarão e de que forma voltarão. A gente prefere aguardar até o último momento, para que a gente acompanhe a involução da pandemia de Covid-19", disse Rafael Brito.
Questionado se haverá algum reforço escolar para auxiliar os alunos que, por alguma ocasião, tiveram dificuldades de entender o conteúdo durante as aulas remotas, o secretário informou que está criando um programa com tal finalidade.
"A gente tá criando um programa de mentoria e de monitoria para que os professores da rede estadual possam adotar turmas e trabalhar os aspectos pessoais, auxiliar na busca ativa e fazer reforço do conteúdo que não foi aprendido durante a pandemia e que também foi perdido durante o afastamento escolar", completou Brito.
A declaração foi dada na solenidade de pactuação 2021 do Programa Escola 10 com os municípios alagoanos. O evento aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
