Maceió

Ambulantes fecham a Ladeira dos Martírios em protesto no Centro

Comerciantes informam que foram agredidos por supostos policiais durante abordagem

Por 7Segundos 02/08/2021 13h01 - Atualizado em 02/08/2021 14h02
Ambulantes fecham a Ladeira dos Martírios em protesto no Centro
Protesto de ambulantes no centro da cidade - Foto: Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (02), ambulantes no Centro de Maceió, realizaram um protesto e fecharam a Ladeira dos Martírios contra agressões sofridas por eles durante uma suposta abordagem ocorrida na semana passada.

Um dos representantes, identificado como Cícero, informou que um dos ambulantes foi agredido com socos e chutes, e que após o ocorrido ainda foram ameaçados por supostos policiais.

O protesto acabou com a chegada do Batalhão da Polícia Militar (PM) de Gerenciamento de Crises que negociou a liberação da via, após uma reunião marcada com representantes do Executivo Municipal.

Na última sexta-feira (30) uma ação da prefeitura de Maceió, no Centro, apreendeu 30 maços de cigarros contrabandeados, cosméticos sem procedência e flagrou a venda irregular de bebidas alcoólicas.

Quatro adolescentes com menos de 14 anos foram abordados por assistentes sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET).

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e  Convívio Social (Semscs), responsável pela fiscalização, um homem com  sinais de embriaguez reagiu ao trabalho dos agentes e precisou ser  detido após desacato.

Em nota a prefeitura afirmou "que preza pelo diálogo com os ambulantes, permissionários e a população, visando o bem estar dos maceioenses."

Confira o vídeo: