Covid -19

Secretário da Saúde diz que Alagoas deve receber mais vacinas contra covid esta semana

Ayres ainda falou sobre o aparelho quebrado no HGE

Por 7Segundos com TV Pajuçara 02/08/2021 14h02
Secretário da Saúde diz que Alagoas deve receber mais vacinas contra covid esta semana
Alexandre Ayres - Foto: Assessoria

Em entrevista nesta segunda-feira (02), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que há expectativa de que Alagoas receba mais doses de vacinas contra a covid-19 esta semana. Dentre os imunizantes que estão para chegar, o principal é o da pfizer. Não há informações de quantas doses virão.

Ayres ainda falou sobre a retomada da vacinação da primeira dose, que começa a partir das 14h de hoje, e da distribuição de pouco mais de 104 mil imunizantes, recebidos no último sábado. Segundo ele, as vacinas estão sendo levadas aos municípios.

“A ideia é que a gente aproveite esse momento de baixa nos casos e internações para vacinar o maior número de adultos e em seguida iniciar a vacinação de nossos adolescentes", disse o secretário.

Aparelho quebrado no HGE

O secretário também tratou sobre a máquina de cateterismo no Hospital Geral do Estado (HGE), que está quebrada há aproximadamente um mês. De acordo com Ayres, o tubo da máquina quebrou por conta do uso. O conserto é de R$ 500 mil.

Ayres explicou que as peças do aparelho já chegaram, e que a expectativa é de que o conserto seja finalizado essa semana.

Aos necessitados, ele informou que a realização dos exames está acontecendo na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, e no hospital Chama, em Arapiraca.