Prefeitura faz homenagem às vítimas de violência doméstica com balões no Pilar
Para o mês de Agosto, a Prefeitura escolheu o tema: “Amor com violência, é doença”

A abertura oficial da campanha do Agosto Lilás (que chama atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica) terá uma vasta programação, nesta segunda-feira (02), no município do Pilar. Na ocasião, mil balões serão soltos em homenagem às vítimas de violência doméstica de todo país.
Para o mês de Agosto, a Prefeitura escolheu o tema: “Amor com violência, é doença”. Na abertura que será às 18h de hoje, no Santo Cruzeiro, foram convidadas algumas mulheres que vão falar sobre a campanha, entre elas, a Major Danielle, da Patrulha Maria da Penha, a deputada estadual Fátima Canuto e outras mulheres pilarenses. Além delas, o poeta Hugo Novaes também vai participar do momento.
Segundo o prefeito Renato Filho, a campanha do Agosto Lilás sempre foi importante, mas esse ano ela fica ainda mais essencial devido ao crescimento de casos de violência contra mulher.
“Percebemos um aumento de casos de violência em todo país. Isso se deve ao isolamento social que fez com que as vítimas ficassem mais perto dos agressores. O Pilar tem buscado ações e projetos -- como a Casa da Mulher Pilarense -- que vai ser inaugurada em breve, para ajudar essas mulheres que tanto precisam de nós”, concluiu o prefeito.
Últimas notícias

Acidente grave entre carro e moto é registrado em Maragogi, região Norte de Alagoas

PM flagra adolescente com drogas em Teotônio Vilela

Pai de vereador de Feira Grande fica ferido após carro capotar na rodovia AL-485

Acidente grave é registrado na noite deste domingo (29) na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Cadáver é achado na zona rural do município de Marechal Deodoro

Polícia Militar de Alagoas apreende mais de 6kg de entorpecentes em área de mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
