Mais de 540 motoristas foram notificados pela Arsal no 1° semestre deste ano
Foram realizadas 51.625 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares

Mais de 51 mil veículos foram abordados em rodovias estaduais pelos agentes de apoio ao transporte intermunicipal da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). O balanço, referente ao primeiro semestre de 2021, foi divulgado nesta terça (3), pela agência reguladora.
Os agentes de apoio ao transporte da Arsal se mantiveram presentes nas rodovias neste período em que vigoraram as medidas de distanciamento controlado impostas pelo Governo do Estado devido à pandemia do covid-19, verificando a qualidade e a segurança do transporte de passageiros.
Segundo os dados apresentados, de janeiro a julho deste ano foram realizadas 51.625 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, que resultaram em 549 notificações.As fiscalizações, que ocorrem diariamente, visam coibir o transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos com vistoria vencida, número de viagens e o descumprimento das determinações da Arsal.
O balanço ainda aponta para 192 apreensões de veículos e 28 suspensões, que impuseram a penalidade de paralisação da circulação do veículo pelo prazo inicial de cinco dias, além de o motorista e cobrador serem suspensos das suas atividades.
A gerente de Transporte da Arsal, Renata Sohrar, reforçou que os agentes de apoio realizam fiscalizações diárias em mais de 30 pontos de apoio, entre fixos e volantes, espalhados por todas as regiões do Estado.
Para a presidente em exercício da Arsal, Camilla Ferraz, o objetivo principal das fiscalizações é assegurar que o usuário do transporte intermunicipal utilize veículos que atendam todas as normas de segurança e resoluções da agência reguladora.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
