Crianças em AL ultrapassam adolescentes e jovens no desenvolvimento do Português e Matemática
Dados foram apresentados no Anuário Brasileiro da Educação Básica
Crianças do Ensino Fundamental em Alagoas se desenvolveram melhor aos longos dos anos nas disciplinas de Português e Matemática do que os adolescentes e jovens. O dado foi divulgado no Anuário Brasileiro da Educação Básica nesta terça-feira (03) pelo "Todos pela Educação".
A avaliação é medida do 0 ao 100 em três etapas da Educação Básica. Em 2007, os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental Básico subiram de 10 para 41 pontos, e em Português de 13 para 48. Já entre os estudantes do 9° ano, a primeira disciplina subiu de 9 para 33 e a segunda, de 5 para 19.
Já entre os adolescente e jovens do 3° ano do Ensino Médio, os números não são tão animadores. Na Língua Portuguesa, ocorreu um aumento de 14 para 27 pontos, já na Matemática, de 4 para 5.
Já o número de alfabetizados no Estado aumentou. No ano de 2007, cerca de 79,9% da população alagoana acima dos 15 anos eram considerados alfabetizados; subindo para 84% em 2019.
Últimas notícias
Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
