Crianças em AL ultrapassam adolescentes e jovens no desenvolvimento do Português e Matemática
Dados foram apresentados no Anuário Brasileiro da Educação Básica
Crianças do Ensino Fundamental em Alagoas se desenvolveram melhor aos longos dos anos nas disciplinas de Português e Matemática do que os adolescentes e jovens. O dado foi divulgado no Anuário Brasileiro da Educação Básica nesta terça-feira (03) pelo "Todos pela Educação".
A avaliação é medida do 0 ao 100 em três etapas da Educação Básica. Em 2007, os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental Básico subiram de 10 para 41 pontos, e em Português de 13 para 48. Já entre os estudantes do 9° ano, a primeira disciplina subiu de 9 para 33 e a segunda, de 5 para 19.
Já entre os adolescente e jovens do 3° ano do Ensino Médio, os números não são tão animadores. Na Língua Portuguesa, ocorreu um aumento de 14 para 27 pontos, já na Matemática, de 4 para 5.
Já o número de alfabetizados no Estado aumentou. No ano de 2007, cerca de 79,9% da população alagoana acima dos 15 anos eram considerados alfabetizados; subindo para 84% em 2019.
Últimas notícias
Tainá Militão prega peça em Eder ao fingir nascimento do filho
Maya Massafera é internada em São Paulo após princípio de AVC
Fogos com barulho: Cibele Moura orienta população a denunciar casos durante campanha
Família de Ruan Wilson convoca comunidade para manifestação por justiça em Maceió
Célia Rocha participa de encontro com mais de 100 lideranças políticas do agreste
Imóvel abandonado é localizado como possível laboratório de drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
